Ortodontia e clareamento dentário

Aqui no Instituto Ruivo de Odontologia você dispõe de tratamentos especializados para a saúde da sua boca.

Endodontia (canal)

É o tratamento normalmente indicado uma dor aguda, podendo essa ser provocada por cárie profunda ou trauma. Esse procedimento consiste em tratamento dos condutos (canais) radiculares, o que pode ocorrer em uma sessão ou mais, dependendo da condição inicial do dente.

Prótese

Processo de reposição de dentes, que pode ser realizado pelas diversas soluções em próteses fixas, removíveis, prótese total (dentadura) e próteses sobre implante, utilizando ainda diferentes materiais.

A ausência dentária causa diversos problemas, dentre eles: movimentação de outros elementos dentários, alterações na oclusão (forma de morder), perda de função, assim como estalidos e dores na articulação dos maxilares (ATM – articulação têmporo mandibular).

Dentística

Processo de reconstrução dentária por perda de tecido através da ação de cárie ou por finalidade estética. É possível fazer reconstruções ideais ou mesmo alterações de formato e cor de dentes naturais, dando ao sorriso uma estética perfeita. O clareamento é também um excelente recurso estético e pode ser realizado por diversos métodos.

Ortodontia (aparelho)

Cuida do aspecto funcional dos dentes como mastigação e fonética, e também de reparações estéticas, como a correção de dentes tortos. Muitas vezes, dores na coluna e região posterior do pescoço são causadas pela má oclusão (toque errado entre os dentes superiores e inferiores), havendo, portanto, a necessidade de tratamento ortodôntico.

Periodontia

(Perio = redor / dontia = dente)

Trata de problemas na gengiva e na estrutura óssea dos maxilares. É a especialidade de periodontia que realiza clareamento gengival (de manchas escuras), gengivoplastia (plástica gengival), harmonizando o contorno dos dentes, entre outros.

Cirurgia

No Instituto Ruivo de Odontologia trabalhamos com cirurgiões bucomaxilofacial, realizando as mais diversas cirurgias em ambiente clínico, inclusive extrações de terceiros molares (siso), independentemente da condição e situação dele.

Implantes

É a melhor alternativa para a reposição dos elementos dentários quando perdidos por completo (coroa e raiz), possibilitando o alcance de excelente estética e função.

Avalie nossa empresa no GuiaMais.com